sexta-feira, 26 de outubro de 2018

IFBA fatura cinco medalhas na etapa nacional dos JIF


O IFBA encerrou no último final de semana com o maior número de medalhas da história de sua participação na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

Desde 2015, quando não participou dos JIF para iniciar a reformulação do seu programa de educação física e prática esportiva, o máximo que a instituição havia conquistado foi uma medalha, em 2016 (ouro na categoria pesado) com o estudante Halysson Teles Barbosa, estudante do Curso Técnico em Edificações de Barreiras.

Se em 2017 a delegação do IFBA não conquistou medalhas, no evento realizado este ano em Fortaleza (CE) os sete representantes baianos voltaram pra casa com duas pratas e três bronzes na bagagem.

O destaque individual foi o nadador Felipe Lemos da Rocha, de Jequié, prata nos 100m livres e bronze nos 50m livres; o judoca Fernando Pereira Viana, de Eunápolis, também levou um bronze e uma prata, o primeiro no individual, categoria leve e a segunda por equipes ao lado do conterrâneo Reinan Carneiro (meio-leve) e de três atletas de outros estados do Nordeste.

Além deles, integraram a seleção baiana na etapa nacional dos JIF Maria Luiza Santos Marques, de Barreiras, que competiu na prova dos 200 rasos do atletismo; os judocas Luanderson Santos Neres, (Jequié - Super Ligeiro) e Gabriel Silva Régis (Simões Filho, meio-médio); e o nadador Kelvin dos Santos Lima Cruz (Simões Filho - 100m costas e 200m livres).

A expectativa é que o recorde deste ano seja superado em 2019, quando o IFBA irá sediar a próxima edição dos JIF, programados para acontecerem em Salvador.

Leia também:
Modelo de gestão esportiva do IFBA vira referência nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário